Sobre‎ > ‎

Nossa equipe


Carla
Coscarelli
DESDE MARÇO/199
Sou professora da Faculdade de Letras da UFMG desde 1995. Sou mestre e doutora em Estudos Linguísticos pela UFMG e atualmente desenvolvo pesquisa sobre leitura em ambientes digitais.
Coordeno, com muito orgulho e prazer, o Redigir desde 1999. Esse projeto tem muita história para contar e muitos produtos para compartilhar.
Lattes: 
http://lattes.cnpq.br/8886697697917438





Fernanda
Costa
DESDE MARÇO/2013
Curso graduação-sanduíche em Licenciatura em Língua Portuguesa e Francesa pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais e pela Faculdade de Letras e Línguas Modernas da Universidade de Coimbra, em Portugal. Integro a equipe do Redigir participando como roteirista, organizadora e locutora do programa educativo Enchendo a Linguística, originário de uma parceria entre o projeto e a Rádio UFMG Educativa. Atuo como bolsista de iniciação científica (PRPq) no projeto Análise dos condicionantes de saúde e situação do absenteísmo-doença em professores da educação básica no BrasilParticipo do processo de internacionalização do projeto com universidades parceiras de outros países, atuando enquanto tradutora e comunicadora.
 
Juliana
Scaramelo
DESDE MARÇO/2017
Sou aluna da graduação do curso de Letras - Licenciatura em Português, da Universidade Federal de Minas Gerais desde o 1º semestre de 2015. Integro a equipe do projeto Redigir como bolsista.









Jônio
Bethônico
DESDE AGOSTO/2010
Possuo graduação em Comunicação Social pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH/UFMG), com ênfase em Publicidade e Propaganda. Sou Mestre e Doutor na área de Educação e Linguagem (Faculdade de Educação/UFMG), com pós-doutorado em Linguística Aplicada (Faculdade de Letras/UFMG). Colaborador em pesquisas e outras atividades na Faculdade de Educação, de Belas Artes e de Letras (UFMG). Tenho experiência de mais de 10 anos na área de criação em Publicidade e Propaganda (como Diretor de Arte e Diretor de Criação) e leciono em cursos de Graduação, de Especialização (MBA) e em Cursos Superiores em Tecnologia (CST), principalmente na área de Comunicação Social mas também nas de Administração e Marketing, desde 2001. As pesquisas e atividades junto às Faculdades de Educação e de Letras da UFMG visam compreender se e como o ensino público auxilia na formação de consumidores-leitores conscientes e críticos no que diz respeito tanto aos discursos de marketing quanto a aspectos do consumo como motivações de compra, necessidades e desejos, desperdício e consumismo.
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3394269119711963
Portifólio Acadêmico: 
https://goo.gl/ynUPDp



Lorraine
Magalhães
DESDE MARÇO/2016
Sou graduanda em Letras pela UFMG desde o 1º semestre de 2014.

Sabrina
Andrade
DESDE MARÇO/2017
Sou graduanda do curso de Letras da UFMG - Licenciatura em Português/Espanhol, desde o 2º semestre de 2016.
Também possuo formação em Gestão de Marketing pela Faculdade Pitágoras.